O escritor Arnon de Oliveira Chagas, autor do livro “Dantelândia – A Terra dos Doutores”, recebeu uma homenagem da Escola Municipal Prof. Josias Casaes França, localizada no distrito de Dantelândia, Zona Rural, com a participação da comunidade escolar.

O livro apresenta a história do distrito e de pessoas importantes que nasceram ou tiveram alguma ligação com a localidade. A escola abriu as portas para a divulgação desta obra e homenageou o autor. Arnon agradeceu a diretora Guacyra Costa Santos. “Fiz o livro com boa vontade. É menor para que todos leiam e não fiquem cansados”.

O secretário Edgard Larry disse que esse foi um momento especial e de celebração. Larry destacou a notável trajetória de vida do autor, que passou por vários cargos e muito colaborou para o desenvolvimento da comunidade e para o progresso do município. “Ele possui história na área social, de fazer o bem a todos, e ainda nos proporciona uma obra muito importante e histórica”.

Para a diretora Guacyra, a obra é muito significante para a história da localidade e da escola. Citando o pensamento de Cora Coralina “Nada no mundo tem sentido se não tocarmos os corações das pessoas”, ela completou: “tenho certeza que esta obra tocou o coração de Dantelândia e das pessoas que fazem parte dela”.

Emoção – Aconteceram dois momentos importantes e muita emoção na cerimônia. A diretora Guacyra leu a poesia escrita pela professora de Língua Portuguesa, Maria Lúcia dos Santos, que tem como título “Mãe”, trazendo à memória do autor, Isabel de Oliveira Freitas, sua genitora, que ele perdeu com apenas dois anos de idade.

Responsável pela Sala de Leitura na Escola Municipal Iza Medeiros, Kaane Moreira Pereira Cardoso fez uma interpretação de Irma Lemos, mãe da prefeita Sheila Lemos, contando sua autobiografia, desde o nascimento em Iguá, passando pelo período de estudos em Lagoa de José Luiz, que hoje pertence a Dantelândia, até chegar aos dias atuais, tendo sido vereadora, secretária municipal e vice-prefeita.