Educação
Postado em 27 de novembro de 2018 as 05:30:06
Alunos, professores, coordenadores e funcionários da Escola Municipal Professora Lisete Pimentel Mármore participaram do encerramento do projeto “Trançando Africanidades”. Durante todo o sábado (24), a instituição ficou movimentada com apresentações culturais de músicas, danças, rodas de capoeira e exposições artísticas. Também marcaram as atividades os desfiles de roupas e penteados afros, além de distribuição de comidas típicas.
“Além do colorido e alegria, o momento foi de demonstração dos conhecimentos adquiridos ao longo dos dois meses de execução do projeto”, destacou a diretora da Escola, Magada Sirleide Mendes. A diretora ressaltou ainda a importância das oportunidades dadas aos alunos de conhecerem mais de perto a África, em especial, Moçambique, um dos países de língua oficial portuguesa.
Professora da Escola Municipal Lisete Pimentel Mármore, Suzy Marques, avaliou a iniciativa da Secretaria Municipal de Educação em promover o projeto positiva. “Foi possível trabalhar em sala de aula a cultura africana, demonstrando aos alunos a riqueza do continente africano, pois muitas vezes são abordados aspectos negativos, como a fome e a miséria”.
A professora de História, Rebeca Batista, completou: “foi interessante ver o empenho dos alunos em trabalhar um tema de suma importância, dedicado a pensar sobre a vinda dos negros para o Brasil e a sua inserção na sociedade. Um dia de reflexão e luta contra o preconceito racial”.