As tratativas para a realização do Natal Conquista de Luz começaram nesta sexta-feira (09), durante uma reunião da prefeita Sheila Lemos com o secretariado. O objetivo foi alinhar questões logísticas e estruturais do evento.

Um dos focos do planejamento é a iluminação natalina, que terá o mesmo formato do ano passado, com milhares de lâmpadas formando “paredes” e túneis, mas com uma novidade já decidida pela prefeita: as luzes de natal serão acesas no mês de novembro. “A gente quer fazer com que a ornamentação natalina vire ponto turístico em Vitória da Conquista. Vamos fazer uma força-tarefa com todas as secretarias para realizar um natal bonito, de forma que os conquistenses tenham mais tempo para apreciar as luzes que irão enfeitar o nosso município”, destacou a gestora.

Segundo o coordenador municipal de Cultura, Alecxandre Melchisedeck, no ano passado a iluminação de natal, em vários pontos do município, repercutiu positivamente. “Esse ano vamos manter o brilho da ornamentação, que já virou atração turística, com uma movimentação grande de pessoas de toda a região”, afirmou.

Sobre as atrações, ele disse que será lançado um edital para contratação dos artistas que vão se apresentar no Natal Conquista de Luz. A população também deve esperar novidades na programação da Casa Régis Pacheco.