A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), por meio da Sala do Empreendedor, promoveu, na manhã desta quinta-feira (7), mais uma rodada do ciclo de palestras sobre inteligência emocional.

Segundo a coordenadora da Sala, Nirlânia Amorim, os ciclos de palestra tem como objetivo auxiliar os empreendedores a lidar com dificuldades diárias em seus negócios. “Então, nós trabalhamos hoje com foco em dois pilares. Primeiro, lidar com as emoções, nas relações entre os próprios cooperados, com os clientes e com os desafios diários do empreendedorismo”. A coordenadora também reforçou que esses encontros acontecerão uma vez no mês.

A psicóloga convidada, Klébia Lacerda, abordou a necessidade do autoconhecimento das emoções para a administração positiva da vida e também dos negócios. Klébia também parabenizou o Governo Municipal pela iniciativa. “Quando a Prefeitura realiza uma atividade dessa natureza, além de beneficiar os empreendedores, beneficia também os clientes e o interessante é que toda essa programação acontece de forma acessível e gratuita”, destacou.

Aos 83 anos, o artesão Terlino Moreira estava entre os participantes da palestra. Para ele, esse foi mais um momento de interação e compartilhamento de saberes. “Tudo isso nos ajuda a estarmos bem com nós mesmos e quando estamos bem com nós mesmos, trabalhamos com mais gosto e amor”, disse.

E Lindinalva Costa, que trabalha em um dos boxes instalados na Prefeitura da Zona Oeste desde a sua inauguração, completou informando que além de ouvir, vai colocar em prática. “Anotei tudo para não esquecer. Tem muita coisa que eu já faço, uma delas é o controle das emoções, mas outra que eu preciso exercitar e é isso que pretendo fazer”, concluiu.

A atividade desta manhã contou com o apoio do Banco do Nordeste e do Banco do Povo, que orientaram os participantes sobre aplicações financeiras e investimentos.