Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Conselheiro Pedro Emílio Silva Passos visitaram a Biblioteca Municipal José de Sá Nunes. A atividade integra as ações da 7ª Semana do Bebê, iniciada na última segunda-feira (5), e faz parte das ações do Selo Unicef. As crianças ouviram histórias, cantaram músicas e tiveram acesso aos livros. Pela manhã, a creche conveniada Dinaelza Coqueiro e o Cmei Padre Benedito Soares participaram do evento.

A diretora da Cmei Pedro Emílio, Fabiana D’Esquivel, a semana do bebê vem resgatar a importância da primeira infância no âmbito educacional, de assistência social e saúde. “Estar neste ambiente onde a criança pode reviver as histórias é de extrema importância, porque elas conseguem ver no livro, na contação de histórias, muitas vezes a sua própria realidade, seus sonhos e desejos”.

Ela acrescenta que a atividade associa o lúdico com a imaginação. “As crianças da primeira infância, que vai de 0 a 6 anos, realmente precisam estar trabalhando com o lúdico, porque elas aprendem brincando e a leitura faz com que as crianças consigam absorver muito mais fácil as coisas e o seu desenvolvimento vem com muito mais clareza”.

A aluna Jade Gabrielle, 6 anos, gostou de visitar a biblioteca e participar das atividades. “A contação de história foi bacana. Foi legal trabalhar com a imaginação. A tia contou a história muito bem”.

A contação de história está sob a responsabilidade da monitora, agente de leitura da Escola Municipal Iza Medeiros, Kaane Moreno Pereira Cardoso. Ela destacou a alegria e expectativa em participar da Semana do Bebê, porque as crianças das creches estão indo conhecer a biblioteca municipal. “Estão tendo o privilégio de conhecer um espaço diferente das escolas e creches onde estão acostumadas, com muita novidade, livros que elas possam pegar, aproveitar, olhar e tem a história que os leva a esse mundo encantado de ouvir e de também entender a moral desta história”.

Kaane esclarece que estarão sendo contadas, durante a semana, as histórias do “Grande Rabanete” e da “Borboletinha com a Asa Quebrada”. Ambas têm o objetivo de ensinar a importância de as pessoas ajudarem umas às outras.

Abaixo, cronograma das unidades que estarão envolvidas na Semana do Bebê, com contação de histórias.