Uma tarde dedicada ao diálogo com a comunidade conquistense – assim foi a agenda da prefeita Sheila Lemos nesta quinta-feira (7). No gabinete da Prefeitura da Zona Oeste (PZO), a gestora recebeu em audiências representantes dos bairros Morada dos Pássaros, Recanto das Águas e Alto Maron. Também participaram das reuniões o secretário municipal de Serviços Públicos, Kairan Rocha e o assessor Marcelo Melo.

“Quando a gente tem essa oportunidade de atender à população é muito gratificante, porque a gente escuta das pessoas as dificuldades, escuta os elogios do que já foi feito, então essa interação com o povo é de suma importância pra que a gente crie esses laços. Eu fico muito contente quando a população vem trazer as suas demandas, as suas dores, e a gente conversa, a gente explica, e a gente acaba aprendendo muito com eles”, disse Sheila.

Na primeira audiência, a prefeita ouviu demandas relativas a um espaço de lazer e a uma feira livre no bairro Morada dos Pássaros. “Eu avalio bem, ótimo. Nós fomos bem recebidos, nos ouviu com muito carinho. E ficou certo de ela verificar o que for possível, eu fiquei com a confiança que vai dar certo”, contou a presidente da Associação de Feirantes do Morada dos Pássaros, Maria do Carmo Santana. Além de outros membros da Associação, a moradora Sidna Barbosa da Silva também participou do encontro.

Em seguida, Raimundo dos Santos e Iranilson do Nascimento compartilharam com a prefeita um pouco sobre a realidade do bairro Recanto das Águas, com pedidos na área de infraestrutura e saúde. “Eu achei uma reunião importante, graças a Deus. A gente veio reivindicar os direitos com a prefeita Sheila Lemos, tratou a gente muito bem, gostei muito dessa reunião. Eu tenho fé em Deus que vai ser tudo resolvido”, afirmou Raimundo.

A última audiência foi com moradoras da Rua Mem de Sá, no bairro Alto Maron, que levaram relatos de dificuldades com o acúmulo de águas pluviais na via. A prefeita Sheila Lemos informou que a Prefeitura iniciará as obras de construção do canal de drenagem do Panorama e de ampliação do canal de drenagem do Santa Cecília e garantiu que irá acionar a equipe técnica para avaliar se essas duas obras resolverão de uma vez por todas o problema apresentado.

Ivanilda Santos Moreira, moradora da Rua Mem de Sá, avaliou o diálogo. “Eu estou muito satisfeita com a opinião da prefeita, e estamos muito gratificados. Porque nós nunca passamos por uma dessas, de falar com ela. E vamos ficar mais gratificados ainda quando tiver tudo solucionado, e estamos sabendo que agora vai. Obrigada pela oportunidade, agradeço muito a ela pelo esforço dela, e estamos muito satisfeitos com a proposta dela”, falou.