Uma das prioridades do Governo para Pessoas é ouvir as demandas da população, por meio de encontros e reuniões, como as que aconteceram, nesta terça-feira (17), quando a prefeita Sheila Lemos recebeu moradores do povoado Simão, do assentamento Santa Marta e do bairro Guarani, no gabinete da Prefeitura da Zona Oeste (PZO). As audiências tiveram as presenças dos secretários municipais de Desenvolvimento Rural e Infraestrutura Urbana, Luís Paulo Souza e Jackson Yoshiura.

Para Sheila, ouvir a população é essencial para definir as ações da Prefeitura

“Esses encontros são fundamentais para estreitarmos o diálogo e os laços com a comunidade, seja ela da zona urbana ou zona rural. Nosso Governo, tem como lema ser um Governo para Pessoas, e isso passa por esse momento de ouvir essas lideranças para que as nossas ações sejam alinhadas com as prioridades dos moradores. Muitas soluções, podemos construir juntos com eles”, destacou a prefeita.

Entre as demandas apresentadas pelos moradores nas reuniões de hoje, estavam o transporte coletivo, melhorias nas estradas, limpeza de córregos e, no caso específico do bairro Guarani, a recuperação do talude, cuja estrutura foi comprometida durante as chuvas do final do ano na cidade. A respeito desse ponto, Sheila informou que a gestão está empenhada para que a situação seja resolvida, tendo, inclusive, levado o assunto a Brasília, onde pediu celeridade na liberação dos recursos para que a obra seja realizada.

 

Representantes do Guarani

Essa informação deixou otimista Edmundo Lacerda, morador do bairro Guarani. “Para nós, a reunião com a prefeita foi muito importante. Termos sido bem recebidos e ouvidos foi fundamental. Eu senti a sensibilidade dela quanto ao problema e saímos com o comprometimento da parte dela de que mesmo não vindo a verba nacional, ela vai buscar outra forma de realizar a obra”, destacou.

Moradores da Santa Marta

Morador do Santa Marta, Edvaldo Pereira também avaliou como positivo esse canal de diálogo direto com a prefeita, na PZO. “Acho muito importante essa abertura, que a gente possa externar nossas reivindicações para ela, para que ela saiba das nossas demandas e busque as soluções conosco. Foi muito boa essa manhã de conversa com a prefeita”, avaliou.

Quem concorda com Edvaldo é a moradora do Simão, Zenaide Dutra. Ter esse contato mais próximo com a gestão, afirmou Zenaide, é que garante as melhorias para as localidades. “Gostei muito dessa abertura que a prefeita deu para eu estar aqui, conversando com ela, sem muito protocolo porque às vezes só reclamamos, mas não falamos para os gestores sobre o problema. Então, tive essa oportunidade e creio que vai dar certo, que teremos as nossas melhorias”, disse.

Zenaide, do Simão