Educação
Postado em 30 de outubro de 2018 as 14:32:47
Estudantes das escolas municipais que têm aulas de capoeira promovidas pelo projeto Educarte participaram, na última sexta-feira (26), das finais da primeira edição dos Jogos de Capoeira do Projeto Educarte.
Realizada no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, a competição reuniu 30 alunos selecionados nas escolas durante o mês de outubro. Na ocasião o instrutor do Educarte, William Cabral, destacou a importância da ação: “sou oriundo de um projeto social e, neste sentido, vejo a importância desses momentos na vida das crianças e adolescentes de nossa cidade”. O instrutor e um dos idealizadores do evento lembrou ainda que a capoeira é uma ferramenta de inclusão e de oportunidades que contribui de maneira integral na vida de cada praticante.
Aluno da Escola Municipal Idália Torres, Pablo Santos, conquistou a segunda colocação nos jogos. “Eu achei muito legal participar desse campeonato de capoeira do projeto Educarte, que é muito bom, pois temos aulas de capoeira e aprendemos muito, inclusive a ter respeito aos colegas”, declarou.
Além de Pablo, Kauan Azevedo Nóbrega, da Escola Municipal José Rodrigues do Prado, e Fernanda Guimarães, da Escola Municipal Mário Batista, conquistaram o primeiro e terceiro lugares respectivamente.