Educação
Postado em 12 de setembro de 2019 as 08:03:52

O professor do Instituto Acrópole, Felipe Tribuzzi, ministrou curso a professores da rede municipal
Durante esta semana, está sendo realizado o primeiro ciclo do curso de requalificação dos professores municipais participantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Faculdade Independente do Nordeste (Fainor).
Os cursos, ministrados pelo instituto Acrópole – Educação e Desenvolvimento Humano, terão frequência mensal, com duração de um ano. O objetivo é o de construir a proposta pedagógica e o material didático que será aplicado ao EJA.
De acordo com a coordenadora pedagógica do EJA do município, Joseane Aguiar, durante os 12 meses será construída a nova proposta para o EJA. “Os professores e os alunos participarão da construção deste novo processo. Estamos indo a todas as 34 escolas que oferecem o EJA no município, aplicando questionários aos alunos e convocando todos os professores a participar”, explica.
O palestrante, o professor Felipe Tribuzzi, ressalta que o foco é elaborar um projeto educacional voltado ao desenvolvimento humano. “Não podemos elaborar modelos de educação que sirvam apenas para incrementar as estatísticas. A ideia é que possamos fornecer um serviço de qualidade, para que este aluno assimile a importância da educação de maneira constante”, afirma.
Este mês, serão prestadas as instruções preliminares para a elaboração do trabalho. Os cursos foram divididos por áreas: Linguagens, ciências e humanidades e são oferecidos nos turnos opostos ao trabalho em sala de aula.