Fundado em agosto de 1991, o bairro Nova Cidade será o próximo local de Vitória da Conquista a receber a programação especial dos projetos Domingo por Encantos e Cras na Praça – desenvolvidos pela Prefeitura Municipal. Com os projetos, os moradores vão contar com apresentações culturais, oficinas artísticas, serviços de saúde e de beleza, apoio jurídico e orientação socioassitencial. As atividades serão realizadas nesse domingo, 29, entre 8 e 14h, na quadra poliesportiva do bairro Nova Cidade.

Como nas edições anteriores, a Prefeitura de Vitória da Conquista também preparou uma a programação especial para as crianças. Nesse domingo, além dos brinquedos infláveis, haverá avaliação nutricional, por meio da verificação de peso e medida. Além dessas ações, haverá ainda apresentações musicais e teatrais.

Quem passar pelo bairro Nova Cidade no próximo domingo também vai poder participar de oficinas de reciclagem e receber informações sobre serviços oferecidos pelo Cras e ter acesso a várias atividades na área da saúde. “Será uma satisfação muito grande receber esse evento para as pessoas ficarem mais esclarecidas sobre as coisas que têm no nosso bairro”, contou o funcionário público e morador do Nova Cidade, Gilberto dos Santos.

Homenagem – Outro grande destaque no evento desse domingo será a homenagem ao o ex-presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Cidade, Idaildo Rodrigues Chaves, um dos fundadores do bairro. Conhecido popularmente como “Seu Rosa”, Idaildo foi uma das principais lideranças do movimento popular de Vitória da Conquista.

Seu Rosa faleceu aos 76 anos em dezembro do ano passado. Além de presidente da Associação de Moradores, ele também foi delegado e conselheiro do Orçamento Participativo (OP). Ele lutou pela habitação popular e construção da quadra poliesportiva do bairro. O equipamento, que leva o nome de Seu Rosa, beneficiou a todos os moradores e foi incluído no cronograma de obras da Prefeitura, sendo construído por meio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), com recursos federais do PAC 1. O investimento foi de aproximadamente R$ 255 mil.