Selma Maria, Edgard Larry, Fernanda Santana, Marcos Reis e Carmen Silvia

Na manhã desta terça-feira (1º), o secretário municipal de Educação, Edgard Larry, recebeu em seu gabinete a visita de representantes do Colégio Adventista de Vitória da Conquista, quando trataram do decreto municipal que adiou o retorno das aulas presenciais nas escolas das redes municipal e particular. Novas datas foram definidas para o reinício de maneira escalonada, devido ao aumento nos números dos casos de Covid-19 no município.

Edgard Larry disse que a Smed está à disposição para esclarecer à comunidade escolar qualquer dúvida que possa haver sobre o decreto, publicado na noite de ontem. “Importante ressaltar foi feito apenas um adiamento. O retorno das aulas presenciais está garantido, conforme as datas constantes no decreto. Foi apenas uma situação emergencial devido ao aumento dos casos de Covid no município. Vamos ter um retorno com maior segurança aos nossos alunos, professores e servidores”, assegurou o secretário.

A diretora do Colégio Adventista, Fernanda Santana, afirmou que a reunião foi muito proveitosa e tirou dúvidas. “O professor Edgard explanou para nós, colocou quais eram os dados de contaminação, qual a preocupação da Prefeitura para este retorno. Nós estamos saindo daqui satisfeitos com esta reunião que tivemos, sem contar da simpatia, e prestatividade que nos atenderam. Então a nossa palavra é gratidão e estamos muito felizes”, disse Fernanda. Ela completou dizendo que concorda com a preocupação do secretário para que o retorno das aulas presenciais ocorra de forma segura.

Também participaram do encontro pela Smed a secretária adjunta Selma Maria de Oliveira Silva e a coordenadora do Núcleo de Legalização Escolar, Carmen Silvia Freitas de Oliveira. Pelo Colégio Adventista, o diretor financeiro Marcos Reis.