Um momento de escuta e de partilha foi iniciado na manhã deste sábado (8), na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A coordenação de Renda e Cidadania, que é responsável pelo Cadastro Único e o Programa Bolsa Família, realizou o 1º Treinamento Motivacional e de Atendimento ao Público para os seus servidores.

De acordo com a coordenadora, Luiza Ariana Ferraz, ouvir permanentemente o servidor faz parte da gestão do serviço. “Fazemos um monitoramento constante, através do que eles falam, nós buscamos melhorar e modificar algumas coisas”, afirma a coordenadora.

“É muito oportuno iniciar esse treinamento nesse momento, tivemos um ano bastante intenso e com muitos avanços. Nesses momentos de treinamento, buscamos ouvir e motivar, é preciso conhecer as necessidades, as dúvidas, os problemas que existem”, completa.

Para a entrevistadora e supervisora de campo, Marília Moreira, momentos como esse são necessários. “A gente tira muitas dúvidas uns com os outros, trabalhamos como uma equipe mesmo. É muito importante essa motivação, acho que todos gostam”, avalia.

A equipe da coordenação municipal de Renda e Cidadania é composta por cerca de 80 servidores, incluindo psicólogos, pedagogos e assistentes sociais. Diariamente, passam pelo setor, em média, 500 pessoas.