Nesta terça-feira (13/08), aconteceu, no Gabinete Civil, um segundo encontro com um grupo de corretores de imóveis de Vitória da Conquista. A reunião, que teve como objetivo uma devolutiva de demandas tratadas anteriormente, contou com a presença do secretário municipal de Finanças (Sefin), Rodrigo Bulhões.

Dois dos pontos de discussão foram a diminuição no prazo médio de trâmites de documentos na Sefin e a atuação dos fiscais na avaliação técnica de lotes para que não ocorram grandes diferenças entre os laudos em terrenos semelhantes.

Com a automatização dos processos, por meio do projeto Sefin On-line, a Secretaria de Finanças conseguiu diminuir o prazo da emissão de documentos para três dias. As demais solicitações, que também têm o intuito de realizar melhorias na arrecadação e no movimento da economia da cidade, serão encaminhadas para avaliação da Procuradoria-Geral do Município (PGM).

De acordo com o secretário municipal da Sefin, Rodrigo Bulhões, o trabalho realizado no setor é pensado para que seja oferecido o melhor no atendimento não só para a população e servidores públicos, mas também para os profissionais privados envolvidos. “Nossas portas estão sempre abertas para sugestões. O que tiver ao nosso alcance, viabilizaremos. Sugestões são sempre bem-vindas”, disse.

“Se for para melhorar, nós estamos aqui, e uma oportunidade como essa é maravilhosa. Estamos à disposição. É um ganho para todos”, afirmou o corretor de imóveis, Antônio Continguiba.