Defesa Civil
Postado em 23 de outubro de 2025 as 11:50:00
A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Coordenação de Proteção e Defesa Civil (Compdec), informa que o credenciamento de pipeiros que queiram atuar na Operação Carro-Pipa (OCP), executada pelo Exército Brasileiro, segue até o dia 31 de outubro.

A iniciativa é do Governo Federal, que contrata prestadores de serviço para realizar a coleta, transporte e distribuição de água potável na região do semiárido nordestino, incluindo a zona rural de Vitória da Conquista. A operação foi iniciada em março de 2025, com término previsto para 28 de fevereiro de 2027.
Para novos interessados ao credenciamento e sorteio de lotes dos municípios, a documentação e cadastramento será feito até o dia 31, por meio da plataforma on-line EBPIPA, pelo link: http://ebpipa.7rm.eb.mil.br.
Caso a plataforma do EBPIPA esteja fora de operação durante o credenciamento, os interessados podem enviar a documentação por meio de formulário do google, disponível no endereço https://6rm.eb.mil.br/–Operação Carro-Pipa 2025/2026. E no caso de inoperância das plataformas citadas nos itens 4.5.2 e 4.5.2.1 do Edital, o requerimento e a documentação deverão ser digitalizados e enviados para o endereço eletrônico: credenciamento.pipa.6rm@gmail.com.
Não sendo possível enviar a documentação de forma on-line, o requerente deverá encaminhar o requerimento digitado e impresso, sem emendas e rasuras, datado e assinado pelo requerente, e no caso de Pessoa Jurídica, pelo seu representante legal, e deverá ser apresentado em envelope fechado, lacrado, rubricado no fecho e enviado para o 19º Batalhão de Caçadores, situado na Rua Silveira Martins, s/n, Cabula, Salvador – BA, CEP: 41150-000, aos cuidados do Escritório Regional da Operação Carro-Pipa da 6ª RM.
Em Vitória da Conquista, a Defesa Civil Municipal está disponível para fazer orientações e dar suporte aos que tiverem dúvidas relacionadas ao processo. As informações podem ser obtidas na sede do órgão, localizada na Rua dos Andrades, 115, Centro, ou pelo WhatsApp (77) 98856-5070.







