Educação
Postado em 12 de outubro de 2018 as 15:59:21
Em comemoração a primavera, a Creche Municipal Bela Vista realizou nesta quarta-feira (10), um desfile percorrendo as ruas do bairro. O evento, que contou com a participação das 315 crianças de 2 a 5 anos atendidas pela instituição, marcou o encerramento das atividades realizadas durante as duas últimas semanas.
Jogos, brincadeiras, atividades artísticas e escolha do rei e rainha da primavera fizeram parte da programação, que contou também com a participação dos pais. “Essa foi a oportunidade que as equipes tiveram de mostrar todo o material produzido durante a gincana”, explicou a coordenadora pedagógica da creche, Elenice Araújo.
Segundo a diretora da instituição, Dagmar Simões, a programação da gincana contou ainda com ações de promoção à preservação do meio ambiente. “Mais uma vez a creche encontrou uma maneira de se envolver com a comunidade, que tem sido nossa parceira”, disse.
O desfile das equipes formadas durante a gincana agradou a população. “Além de uma forma de socialização, pudemos ver aqui a expressão da criatividade de todos”, destacou Edna Teixeira, mãe de um aluno do projeto Adolescentes em Ação. O projeto, que funciona também na Creche Bela Vista, atende adolescentes da comunidade com diversas atividades, entre elas dança, artes e culinária.