Desenvolvimento Social
Postado em 21 de novembro de 2018 as 18:23:24
Com o objetivo de reunir o maior número possível de usuários para oferecer vários serviços em um só lugar, o Creas POP Adulto e a Abordagem Social, órgãos ligados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promoveram o I Centro POP em Ação nesta quarta (21).
“Nossa intenção é justamente unir cada vez mais os usuários ao serviço, para atrair o público a vir buscar as atividades e ações oferecidas. Essa foi a primeira edição e pretendemos fazer outras”, diz a gerente dos serviços, Kadija de Andrade.
Maquiagem, manicure, podólogo, corte de cabelo, aferição de pressão, glicemia, Bolsa Família Móvel, Acessuas Trabalho e orientação sobre saúde bucal, tuberculose, hanseníase e DSTs foram ofertados durante a programação.
“Hoje a gente tá tendo uma oportunidade de fazer exames, de fazer curso, pra poder procurar um emprego, um trabalho. A gente precisa é de oportunidade e isso aqui é pra ajudar a gente”, afirma Welquison de Oliveira, de 23 anos, em situação de rua desde os 11 anos. A atividade contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e do Senac.
O Centro POP Adulto e a Abordagem Social atendem pessoas em situação de rua e migrantes, em média 60 usuários diariamente. Na sede do serviço, eles têm direito a banho, lanches, além de várias atividades promovidas por profissionais como psicólogos, educadores e assistentes sociais.