O presidente Ederlane falou da importância da dedicação para ser o bom jogador de futebol

Com objetivo de promover o conhecimento sobre diversas profissões para as crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro Referência de Assistência Social (Cras) Jardim Valéria, nesta quarta-feira (28) foi realizada uma visita ao Estádio Lomanto Júnior onde crianças e adolescentes puderam conhecer a profissão de jogador de futebol.

No estádio Lomanto Júnior crianças e adolescentes ouviram atentamente o presidente Ederlane

Durante a visita os usuários do serviço participaram de um bate papo com o presidente do time do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, que falou sobre o funcionamento de um time de futebol profissional e sobre a importância de fortalecer os times da região. “É importante que a gente apoie os times de nossa região, de nossa cidade, para que quando vocês estiverem maiores, possam ter um time para jogar e quem sabe poder ir para um time maior como o Flamengo. O conselho que eu dou para aqueles que queiram seguir a carreira de futebol é a dedicação e também se afastar de muitas coisas que podem prejudicar o desempenho como jogos eletrônicos, celular, bebida, cigarro”, comentou Ederlane que levou o jogador Mateus da categoria sub-20 para também contar um pouco de sua experiência.

Graciliano sonha em ser jogador de futebol profissional

O papo descontraído foi uma oportunidade para Graciliano Soares Cardoso (12) se informar um pouco mais sobre a profissão que ele quer seguir futuramente. “Eu estou gostei demais de poder conhecer pessoas que eu quero seguir, porque meu sonho é ser jogador de futebol”, contou Graciliano que frequenta o Cras todas as segundas, quartas e sextas-feiras à tarde.

Para a educadora social, Laís Pinheiro, o passeio no estádio e a conversa contribuem para a formação dos usuários do serviço. “O objetivo maior desta atividade foi fazer com que os educandos tivessem contato com os profissionais, cujas profissões eles sonham em exercer no futuro, para que possam ter objetivos de vida influenciados pelos sonhos e fortalecidos pela importância dos estudos e práticas esportivas”, ressaltou Laís.