Desenvolvimento Social
Postado em 17 de junho de 2021 as 06:45:56
Com o objetivo de qualificar o diálogo para a garantia de direitos e proteção social das pessoas trans nas unidades de atendimento da Assistência Social do município, a Coordenação de Promoção de Políticas da Cidadania e Direitos LGBT está realizando uma oficina de abordagem a pessoas Trans.
Segundo o coordenador de Promoção e Políticas de Promoção da Cidadania e Direitos LGBT, José Mário Barbosa, as oficinas têm o objetivo de informar e esclarecer quanto à abordagem correta dessas pessoas. “Nós observamos ainda muita resistência com a questão do nome social de mulheres e homens trans, já consolidado por meio de leis que regulamentam tal uso, por isso estamos realizando esta abordagem nas unidades da Assistência Social e também da Saúde”, explicou José Mário.
A oficina com o Cras Pedrinhas aconteceu na Faculdade Santo Agostinho, na semana passada, e contou com a participação da equipe da unidade e também de alguns alunos da faculdade. “Momentos como de hoje são fundamentais para nossa formação como profissional e como cidadão. A pauta LGBT deve ser abordada a todo tempo, pois essas pessoas precisam ser vistas e se verem como cidadãos de direito”, avaliou a psicóloga do Cras, Beatriz Araújo.
Para o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, “a oficina materializa uma das diretrizes contidas no Planejamento Estratégico da Semdes para o ano de 2021, a qual reforça a necessidade de criar ações intersetoriais e visibilizar a pauta LGBTQIA+” declarou Michael.