Notícias
Postado em 26 de maio de 2018 as 23:59:16 e atualizado em 28 de maio de 2018 as 10:47:46

Shows de diversas bandas marcaram o encerramento do “Maio da Diversidade!
No último sábado, 26 de junho, na Praça Guadalajara (Normal), um show artístico promovido pela Coordenação de Políticas LGBT marcou o “Grito pela paz” contra a LGBTfobia em Vitória da Conquista. O evento contou com as apresentações de Bia e Iracena, Eduardo DJ, Banda Paixão, Mulher no Samba, e Cia Kagemi (grupo de teatro).
A programação encerrou as atividades do “Maio da Diversidade” e fez referência às inúmeras vozes que são caladas pela violência e que acabam se tornando parte das estatísticas de morte no país. Segundo dados obtidos pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), 35 casos de homicídio e suicídio foram registrados no estado em 2017, contribuindo para que houvesse um aumento de 35% desses mesmos casos nacionalmente.

Para o coordenador de Políticas LGBT José Mário Balboa, o objetivo da atividade não é desconstruir a ideologia do outro, mas fazer a multiplicação de ações que visem compreender o acolhimento e aceitação. “O Governo Municipal tem investido e fomentado essas políticas com rodas de conversas, debates, oficinas em escolas e empresas, além de conversas com líderes religiosos, comunitários e de movimentos sociais. A sigla serve apenas para lidar como uma pauta de movimento, mas na verdade nós somos cidadãos. Não podemos esquecer disso” destacou José Mário.
A secretária de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer Cristina Rocha ressaltou que que todas as atividades foram de excelência e o show fechou com chave de ouro, com atrações de primeira linha. “Estão de parabéns o Governo Municipal e a coordenação LGBT por esta iniciativa”, salientou Cristina.

Cristina Rocha e a cantora Bia de Oliveira
As atrações do “Grito pela Paz” e o tema discutido pelo “Maio da Diversidade” agradou a todos que participaram do evento. “O Mês foi rico de atividades, a coordenação está de parabéns, o governo municipal tá fazendo a diferença”, parabenizou a arquiteta Micheline Gusmão.

Micheline aprovou a programação do Maio da Diversidade
James Perin, que estava acompanhado por sua esposa e sua mãe Janete, também comentou sobre o evento. “Vivemos de fato um momento delicado em todas as esferas e ‘Um grito pela paz’ é necessário para todos. Parabéns a coordenação LGBT”, avaliou James.

James e sua família prestigiaram o evento







