A realização da próxima exposição agropecuária de Vitória da Conquista foi tema de uma reunião da prefeita Sheila Lemos com representantes da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), na tarde dessa quinta-feira (21). Os diretores foram em busca do apoio da Prefeitura para a viabilização do evento.

De acordo com o presidente da Coopmac, Isaac Figueira, o orçamento previsto para o evento é superior a R$ 1 milhão – daí a necessidade de buscar diferentes formas de apoio junto à iniciativa privada e ao poder público. “Nós não queremos quebrar a tradição”, disse Isaac. Ele informou ainda que, desde 2018, quando houve a edição mais recente da exposição agropecuária, os custos se elevaram. “Para fazer uma exposição, hoje, nós precisamos do apoio governamental”, explicou.

Após ouvir os argumentos apresentados pelos diretores da Coopmac, a prefeita se comprometeu a buscar formas de ajudar na realização do evento. “Nós queremos que tenha a exposição na cidade. Agora, precisamos encontrar as condições necessárias para que ela aconteça”, comentou. “Vamos ver quais condições a gente tem para apoiar”, concluiu.

Segundo Isaac, a conversa com a prefeita – que incluiu também os secretários de Desenvolvimento Rural, Breno Farias, o chefe do Gabinete Civil e titular da pasta de Mobilidade Urbana, Lucas Dias, e ainda o coordenador de Cultura, Alecxandre Magno – foi positiva. “A exposição não é uma festa só da cooperativa, é uma festa da cidade. É uma festa que o povo exige. A prefeita foi muito receptiva, foi uma reunião maravilhosa. Então, nós temos tudo a ganhar. A cidade, a cooperativa, a Prefeitura”, avaliou Isaac.