Desenvolvimento Social
Postado em 2 de julho de 2014 as 10:52:02
Prefeitura dá boas-vindas aos candidatos em uma programação voltada para a apresentação dos programas sociais
Cerca de 50 candidatos convocados na primeira chamada da Seleção Simplificada para Contratação Temporária de Profissionais para atuar no Programa Bolsa Família, no Cadastro Único para Programas Sociais e no Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – Edital n° 003/2014– tomaram posse nessa terça-feira, 1°, na Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente. Na oportunidade, os presentes foram recepcionados pelo secretário municipal de Desenvolvimento Social, Miguel Felício, e pelo coordenador de Inclusão Social, Jaimilton Fernandes.
“Vocês, a partir de agora, estarão aptos a assumirum serviço que é um grande desafio, exercendo uma atividade que tem grande visibilidade”, afirmou o secretário Miguel Felício ao dar as boas-vindas aos convocados. “Já se passaram 10 anos desde que fora implantado o Programa Bolsa Família em Vitória da Conquista e a avaliação é bastante positiva. Contamos com a atuação de todos para continuar esse trabalho, melhorando ainda mais a qualidade”, complementou o gestor.
Para o coordenador de Inclusão Social, Jaimilton Fernandes, a ocasião é importante para facilitar a adaptação dos novos profissionais. “A seleção, feita da forma mais transparente possível, é importante para peneirar os interessados. Lidamos com realidades peculiares e esse primeiro norte é só um caminho para conhecimento, já que a aprendizagem vai ser no cotidiano”, afirmou o coordenador.
Atuação – O candidato convocado na seleção Diccharles Silva garante que as suas expectativas são as melhores. “Encaro não só como um trabalho, mas como uma forma de ajudar as famílias a terem acesso aos serviços sociais”. Assim também é a forma de pensar da convocada Maria do Carmo Chaves. “Eu espero fazer a diferença a partir das minhas experiências no serviço público”, declarou.