Governo
Postado em 28 de julho de 2013 as 15:07:30
Na manhã desse sábado, 28, os 62 conselheiros do Orçamento Participativo (OP) e seus respectivos suplentes se reuniram no salão da Casa de Convivência do Idoso, na Praça Tancredo Neves, para eleger a sua executiva.
Durante a solenidade, o prefeito Guilherme Menezes afirmou que no conjunto, com a ajuda um do outro, é que as pessoas aprendem a crescer. “Hoje nós somos a cidade da educação, e estamos avançando na saúde. Os recursos que chegam a Vitória da Conquista são sempre debatidos, e a cada ano cresce o número de delegados e pessoas participando do Orçamento Participativo”, afirma Guilherme.
Para o coordenador do OP, João Alberto, o 10º Congresso do Orçamento Participativo mostrou toda a sua
pujança. “Nós realizamos todas as plenárias que foram planejadas. As pessoas confiam nesta administração e sabem quea participação popular é uma prioridade. Nossa cidade tem crescido de forma igual, seja na zona urbana, seja na rural”, garante João.
A representante da executiva do OP, Carolina Lemos, ficou visivelmente emocionada durante a sua fala. “Eu falo em nome da antiga Executiva do OP com muito carinho, meu coração está acelerado, porque eu vi que foi um trabalho muito ativo e muito produtivo. Espero que a nova diretoria dê continuidade a esse lindo projeto. Participando da executiva do OP, eu aprendi até a administrar melhor o meu salário”, revela Carolina.
A executiva eleita é composta por 10 delegados, sendodois da zona rural de Vitória da Conquista. O novo conselho terá um mandato de dois anos, devendo reunir-se a cada dois meses. Durante o encontro, ainda foram apresentadas as propostas aprovadas pelo 10º Congresso do Orçamento Participativo.