Desenvolvimento Social
Postado em 25 de julho de 2018 as 18:37:12

Equipe de defensores atende à comunidade de Inhobim
Com o objetivo de promover o acesso da população que mora distante da sede, a Unidade Móvel da Defensoria Pública da Bahia esteve no distrito de Inhobim nesta quarta-feira (25), oferecendo para a comunidade os serviços ofertados pela comarca de Vitória da Conquista.
Durante todo o dia, a comunidade teve acesso aos serviços de orientação jurídica, resolução extrajudicial de conflitos e realização de exames gratuitos de DNA para investigação de paternidade, bem como atendimento da campanha Ação Cidadã Ame e Adote 2018.

O coordenador da unidade, Marcos Vinicius, apresentou o serviço ao procurador geral do Município, Murilo Mármore
“A solicitação de nossa presença foi feita pela Defensoria de Vitória da Conquista, com o objetivo de facilitar o acesso da comunidade aos nossos serviços e para isso contamos com o apoio da prefeitura para montagem da nossa logística. Hoje oferecemos aqui todos os serviços que ofertamos na sede”, explicou o defensor público Marcos Vinícius, coordenador da unidade móvel.
Além da equipe da unidade móvel, a população também contou com o atendimento da equipe da Defensoria Pública da União (DPU) e da equipe do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) Rural que pertence à Secretaria de Desenvolvimento Social.

O Creas Rural também atendeu à comunidade
“Hoje, novamente, a comunidade de Inhobim recebeu ações do poder público. Estivemos aqui na sexta-feira com a Prefeitura Móvel e hoje estamos com a Defensoria, que contou com todo apoio de nosso Governo. Para nós, é uma honra poder contribuir para o acesso da comunidade rural a serviços como ações de reconhecimento de paternidade e adoção”, ressaltou Irma Lemos, vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social.

Marcos agradeceu à vice-prefeita Irma Lemos o apoio da prefeitura
Nilma Sousa Melo da Silva aproveitou a oportunidade para dar entrada no processo de adoção de sua sobrinha, que mora com ela há três anos. “Foi uma atitude muito boa, não só para mim, mas para todos que não têm condições de se deslocar até Conquista. Hoje eu vim dar entrada na adoção de minha sobrinha”, contou Nilma.

Nilma parabenizou a iniciativa da Defensoria Pública da Bahia





