Notícias
Postado em 30 de outubro de 2025 as 15:16:00

Povoado de Boa Sorte
A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais uma edição do programa Saúde em Todo Lugar. A ação, que aconteceu nesta quinta-feira (30), contemplou os moradores de Boa Sorte (distrito de José Gonçalves). A equipe da Unidade de Saúde da Roseira foi até o povoado levar atendimento médico para quem mora longe do posto de saúde principal.
Durante a ação, os moradores tiveram acesso a vários serviços importantes: consultas com médicos (clínico geral e pediatra), vacinas para crianças e adultos, testes rápidos para ISTs (como HIV e sífilis), dentista (no Odontomóvel), fazer ou atualizar o Cartão do SUS e fazer a Carteirinha CIPTEA (para pessoas com autismo).
A apoiadora da Diretoria de Atenção Básica, Carolinny Oliveira, explicou que o projeto é essencial porque a comunidade de Boa Sorte fica a cerca de 15 km de distância da Roseira, e o caminho é difícil. A ideia é facilitar a vida das pessoas e levar o atendimento completo para perto de casa. “Hoje só em consultas médicas ofertamos 50 vagas para clínico geral e pediatra”, explicou Carolinny.
- Carolinny
- Simone
- Dinalva
Para a dona de casa, Simone Marques, que mora na localidade, a ação foi muito importante: “a ação foi muito importante porque a maioria das pessoas tem dificuldade de ir até a cidade para se consultar.
A dona de casa, Dinalva Remígio, de 70 anos, ficou surpresa e muito feliz com o serviço, pois pôde aproveitar para ver o médico e tentar adiantar exames que precisava fazer. “Estou aproveitando para me cuidar, porque tenho problemas de saúde que precisam de acompanhamento”.




















