Governo
Postado em 29 de agosto de 2014 as 16:00:59
Na tarde da última terça-feira, 26, foi realizada a reunião mensal da Comissão de Acompanhamento de Obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Vitória da Conquista. Além dos membros da comissão formada pelo poder púbico e sociedade civil, participaram da assembleia, a secretária municipal de Infraestrutura Urbana, Debora Rocha, o secretário municipal de Governo, Edwaldo Alves, e a representante da empresa baiana concessionária de serviços de saneamento básico, Maísa Neves.
O principal ponto tratado na reunião foi a concessão existente na cidade para o fornecimento de água tratada. “Nós, como sociedade civil, precisamos nos inteirar mais sobre essa questão e, por isso, convidamos os representantes da Administração Municipal e da empresa baiana concessionária de serviços de saneamento básico para saber sobre os critérios dessa concessão e os assuntos relacionados a ela. Também aproveitamos a oportunidade para tratar sobre o esgotamento sanitário”, informou o presidente da comissão, Idelzito Rocha.
Segundo a secretária Debora Rocha, a empresa já enviou uma proposta do novo contrato para a avaliação da Prefeitura. “Temos até 2016 – quando termina o contrato vigente – para definir como vai se estabelecer as cláusulas desse novo contrato. Junto a outras secretarias, vamos avaliar essas propostas e apresentá-las, ainda neste ano, à Comissão”, relatou a responsável pela pasta de Infraestrutura. O assunto deverá ser debatido também em outros espaços públicos, a exemplo da Câmara Municipal de Vereadores e dos conselhos municipais afins, uma vez que o Governo Municipal prioriza a participação popular.
Segundo a assistente social da empresa baiana concessionária de serviços de saneamento básico, Maísa Neves, a participação na Comissão proporcionou a aproximação da concessionária com a população.” O espaço da CAO possibilita aos usuários e à empresa uma relação mais próxima, contribuindo para qualidade dos serviços prestados e consequentemente à melhoria da qualidade de vida da população, então recebemos todos os questionamentos e sugestões e levamos às Divisões responsáveis em atender as demandas, e isto tem sido muito positivo”.
A moradora do Coveima I, Tereza dos Santos, disse estar satisfeita com as discussões levantadas pela comissão e as resoluções tomadas a partir delas. “Além de acompanhar as obras do município, temos autoridade de dizer o que não está correto, pedir explicações. Já trouxe demandas da minha comunidade para essas reuniões e elas foram atendidas. Ao criticarmos, darmos ideias ou elogiarmos, estamos ajudando a fazer acontecer os trabalhos por isso é importante a nossa participação”, comentou Tereza.