Em Lagoa das Flores, a primeira partida foi entre Flamengo e Unidos

Dezoito jogos, entre as categorias aspirante e principal, movimentaram povoados e distritos

Neste domingo (14), a bola rolou pelos campos de futebol de povoados e distritos de Vitória da Conquista. Foi o início da segunda rodada do zonal 1 do Campeonato de Futebol da Zona Rural. Nesta etapa, 18 partidas movimentaram o interior do município e fizeram os torcedores vibrar por suas equipes.

Em Lagoa das Flores, ambos os times eram de “casa”, o que levou o público a ficar dividido na hora de torcer. Mas, o mando de campo foi do Flamengo. A equipe rubro-negra enfrentou o Unidos. E tanto na categoria aspirante quanto na principal, os times disputaram lance a lance, em busca da vitória.

Torcedor e técnico de um dos times destacam importância do campeonato

Na primeira partida, os times empataram em 1 a 1. Já na segunda, o Flamengo levou a melhor, com o placar de 1 a 0.

Para o técnico da equipe aspirante do Unidos Futebol Clube, Gildásio Alves, o Campeonato da Zona Rural é uma forma de levar lazer para o interior do município aos finais de semana. “O esporte é sempre muito bem-vindo, por isso, é importante esse incentivo que a Prefeitura dá com o campeonato da zona rural”, destacou.

Quem compartilha desse mesmo pensamento é o servidor público, Gilson “Baresi”, apelido que ganhou por jogar de forma bastante parecida com o zagueiro italiano Franco Baresi. Gilson, que mora no bairro Petrópolis, fez questão de ir à Lagoa das Flores acompanhar a partida. “O campeonato é essa interação entre as comunidades, é unir vizinhos, amigos e colegas que no dia a dia a gente não vê. Além disso, a disputa de futebol nos leva a um nível de emoção muito grande e pode ser em qualquer categoria: profissional ou amador, como é o da zona rural”, enfatizou.

Na categoria principal, o Flamengo levou a melhor e venceu a equipe do Unidos por 1 a 0

Em praticamente um mês de campeonato, mais de 60 jogos já foram realizados. “O Campeonato de Futebol da Zona Rural é um sucesso. É uma competição em que ganha quem joga mais e joga limpo, respeitando as regras do futebol”, enfatizou o coordenador da competição, Reinaldo Freitas, lembrando ainda que há uma comissão julgadora para avaliar qualquer problema que possa ocorrer numa partida.

A expectativa é que as finais do Campeonato sejam realizadas em dezembro. Enquanto isso, o comerciante Dirceu da Silva, aproveita para faturar um dinheiro extra, com a sua barraquinha de doces em dias de jogos. “É muito gratificante esse campeonato porque além de estarmos prestigiando os times, a gente, que trabalha durante a semana, pode vir vender um doce. Isso é um auxílio na renda da gente, que é pai de família”, garantiu.

Confira a tabela com os placares dos jogos.