Desenvolvimento Social
Postado em 16 de outubro de 2013 as 18:40:32
Teve início nesta quarta-feira, 16, o “Seminário Conhecer e Fortalecer: Fundo da Criança e do Adolescente“.O evento, promovido pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, é realizado em dois espaços, no auditório da Rede de Atenção e na Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Emprego (Semtre).
O seminário, que segue até amanhã, 17, conta com a presença do conselheiro Djalma Costa, do Conselho Nacional da Criança e do Adolescente (Conanda), que nesta manhã realizou uma reunião de trabalho com diversos representantes do Poder Público Municipal e do Conselho da Criança e do Adolescente (Comdica). “A proposta é justamente fazer uma abordagem política e técnico-operacional do Fundo da Criança e do Adolescente (FIA), com um olhar para dentro do município, para compreender esse importante mecanismo de promoção a projetos e políticas públicas aqui em Vitória da Conquista”, declarou Djalma.
Entre os temas discutidos, estão o trabalho infantil e a atuação, em rede, de instituições do poder público e da sociedade civil na formulação de programas e projetos, políticas básicas de atendimento à criança e ao adolescente e na administração do Fundo para Infância e Adolescência (FIA). “O intuito é ver esse fundo funcionando plenamente e com condição de que toda a sociedade participe e colabore, de modo que a gente consiga capitanear os recursos necessários para implementação de projetos na área da infância e da juventude”, disse a presidente do Conselho da Criança, Lenira Figueredo.
O secretário Miguel Felício comentou a iniciativa. “O nosso objetivo aqui é compreender ainda mais como os recursos devem ser alocados e geridos. Nesse sentido, a experiência de um conselheiro experiente como Djalma nos facilita a trilhar um caminho mais próximo de uma realidade que nós desejamos”, afirmou.
Também participaram do evento o promotor de Justiça da Vara da Infância e da Juventude, Marcos Coelho, o secretário de Governo, Edwaldo Alves, a procuradora Luana Caetano e representantes das secretarias de Transparência e Finanças.









