Desenvolvimento Social
Postado em 24 de julho de 2019 as 10:30:42

As eleições para o Conselho Tutelar serão realizadas no dia 6 de outubro
Na tarde dessa segunda-feira (22), aconteceu, no Centro Integrado da Criança e do Adolescente, a apresentação dos candidatos ao cargo de conselheiro tutelar. A eleição é promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), por meio da Comissão Especial do Processo Seletivo para a gestão 2020 a 2024.
No local, os 26 candidatos habilitados foram informados sobre as regras da campanha, além do sorteio dos números e foto oficial para registro da candidatura. Essa é a última etapa até a realização do pleito, que acontecerá no dia 06 de outubro deste ano.
O presidente do Comdica, Joabe Oliveira, explica que o Conselho e o Ministério Público acompanham todo o processo eleitoral, cujas candidaturas devem seguir criteriosamente as regras estabelecidas no edital. “O período de campanha compreende as datas de 15 de agosto a 04 de outubro. Hoje, todas as demais regras serão passadas e esclarecidas dúvidas dos candidatos”, relata.
Para o promotor da Infância e Juventude, Marcos Coelho, a importância do cargo de conselheiro requer dos candidatos uma estrita obediência às regras. “Cabe ao Ministério Público, como guardião da lei, zelar sempre pelo seu cumprimento. A eleição para o Conselho Tutelar é um marco para a sociedade, onde ela própria pode escolher os representantes que irão zelar pelos direitos das suas crianças e adolescentes”, salienta o promotor.







