Vitória da Conquista vai sediar o 1º Congresso de Gestão em Saúde da Região Sudoeste nos dias 21 e 22 deste mês, no auditório Lúcia Dórea, no Cemae. O evento é realizado pelo Sindicato dos Hospitais e Estabelecimento de Saúde da Região Sudoeste (SindhSudoeste) e um dos parceiros é a Prefeitura de Vitória da Conquista.

A prefeita recebeu o convite para o congresso das mãos do presidente do sindicato, Paulo Roberto Gadas, que estava acompanhado da secretária Maria Rachel Silveira. “Será um congresso muito importante, com palestrantes de peso que vão discutir os assuntos que estão mais em voga na Saúde, os maiores desafios. O Governo Municipal vai se fazer presente no congresso, porque temos todo o interesse na construção de um sistema de saúde que funcione para o SUS, para os convênios e funcione no particular. Então, a gente tem todo interesse de estar junto com as instituições para tratar de saúde do nosso município”, declarou a prefeita Sheila Lemos.

O presidente do SindhSudoeste destacou temas relevantes que vão ser discutidos no congresso e do fortalecimento da entidade, que tem 25 associados, com a realização deste evento. “Vai ser assim uma oportunidade única para que as instituições da saúde discutam a gestão da saúde nos seus diversos aspectos. Toda a programação científica foi feita com base na ideia de ofertar essas oportunidades e também um fórum para a discussão dos problemas, a exemplo dos desafios jurídicos que as instituições de saúde passam”, comentou Gadas.

Segundo o organizador do congresso, a participação do Governo Municipal vai elevar o debate. “Nós estamos falando de um sistema de saúde que engloba os serviços privados como engloba também os compradores públicos de serviços de saúde, no caso a Prefeitura, Estado e União. Fizemos questão de vir convidar pessoalmente a nossa prefeita para que ela nos dê a honra de participar do evento e esse convite é extensivo a todos os profissionais de saúde, estudantes”.

Além das palestras que envolvem Saúde, Direito, Administração e Contabilidade, haverá um balcão de networking. “Aproveito a oportunidade para agradecer aos apoiadores e patrocinadores do evento que são diversos, entre eles, a própria Prefeitura, porque se não fosse a participação deles a gente não conseguiria realizar o congresso”, concluiu Gadas.

O congresso emitirá certificado de 20 horas para os estudantes dos cursos de Administração, Saúde, Contabilidade e Direito. Mais informações sobre o congresso podem ser obtidas no perfil oficial do sindicato no instagram @sindhsudoeste.

Também participaram da reunião, nessa quinta-feira (13), o chefe de Gabinete Civil, Ivanildo Silva, e a assessora especial Daniele Garcia.