Educação
Postado em 19 de outubro de 2023 as 13:52:50
- Encenação do Mágico de Oz
- Rei e Rainha da Primavera
O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Tia Zaza realizou esta semana, o encerramento da 6ª edição do projeto de literatura e artes “Chá com Poesia”. Neste ano foram abordados com os alunos a literatura nordestina (incluindo o cordel), negra e indígena. Houve exposição de artes, musicais e teatro homenagem aos artistas Niuzélia Borges (ex-coordenadora do Cmei) e Ricardo Pereira (ex-aluno da unidade).
A diretora Jusciara Soares França considerou que essa edição foi um sucesso. “Teve muita leitura, dança, poesia e, acima de tudo, muito aprendizado, tudo isso graças à parceria dos professores, da equipe gestora, da comunidade escolar, bem como da comunidade em geral que nos cerca e que acredita no nosso trabalho. Acredito que conseguimos alcançar todos os objetivos previstos”.
- Diretora Jusciara e o artista Ricardo
- Representante da Smed, Fabiola Carpes, e profª Niuzélia
- Brenda e a filha Aila
A professora Niuzélia Borges auxiliou Jusciara na implantação da primeira edição do projeto e foi uma das homenageadas. “Comemoramos no último domingo (15), o Dia dos Professores, e hoje recebemos essa homenagem. Estou muito feliz e grata. Trabalhei aqui de 2014 a 2017 e já iniciamos com o projeto. Uma inspiração tanto para as crianças quanto para mim trabalhar com arte”. Para ela, é fundamental a continuidade do projeto, e destacou que arte é essencial na vida de qualquer pessoa e primordial na infância. “Tudo na educação infantil é lúdico, a arte é lúdica, é a brincadeira, é o você experimentar”.
A dona de casa Brenda Sousa de Jesus, mãe da aluna Aila Mickaely, de quatro anos, considerou o evento excelente. “Foi ótimo, porque tivemos a oportunidade de conhecer o trabalho cultural dos artistas da região”, disse.
No final da programação, ocorreu uma apresentação especial com a percussão da Marujada Mirim do Beco.
























