Exposição com base nas obras de Joan Miró

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Padre Benedito Soares promoveu uma exposição de artes produzida pelos alunos de dois a quatro anos. Cada professor escolheu um artista plástico para ser trabalhado em sala de aula.

Idealizadora do projeto que foi abraçado pelas colegas, a professora da turma de quatro anos, Nilzélia Borges, explicou que o objetivo é incentivar as crianças a se voltarem para as artes. “A educação infantil trabalha muito o lúdico. Aproximar as crianças das artes é também dar oportunidade para que elas conheçam outras culturas, traços, outra maneira de pensar e observar”.

Josiane e Nilzélia

Ela escolheu os trabalhos do escultor e pintor espanhol, Joan Miró, para trabalhar com os alunos. “Os traços dele são muito parecidos com desenho de crianças com cores vibrantes como azul, vermelho, verde, amarelo e preto”.

As crianças de dois anos conheceram os trabalhos de Romero Brito e as de três anos tiveram contato com a obra de Tarsila do Amaral. Uma das turmas apresentou desenhos dos monumentos de Vitória da Conquista.

Para a diretora Josiane Portela, o resultado da exposição foi muito bom e demonstra o excelente trabalho realizado pelas educadoras. “Nilzélia apresentou e incentivou este trabalho com resultado maravilhoso. A autoestima das crianças fica bem melhor, elas estão motivadas a fazer mais, porque estão vendo o trabalho delas sendo valorizado”.