Educação
Postado em 7 de novembro de 2019 as 14:24:02

Maria Eduarda falou da felicidade de conhecer pela primeira vez alguns dos principais pontos turísticos e históricos da cidade
Atividade envolve aula de campo, produção de maquetes e exposição
Essa terça-feira (5) vai ficar marcada na memória da estudante do 5º ano da Escola Municipal Padre Isidoro (povoado da Estiva), Maria Eduarda. Aos 11 anos, ela participou de uma aula de campo na área urbana da cidade e conheceu, pela primeira vez, alguns espaços repletos da história conquistense, como a Prefeitura e o Memorial Régis Pacheco.
“Achei a visita muito boa porque aprendemos várias coisas sobre esses lugares, passeamos. Foi muito bom conhecer a história da cidade”, contou Maria Eduarda, que desfrutou da atividade ao lado de outros colegas não só da Padre Isidoro, mas também da São Domingos I. Ambas do Círculo Escolar Integrado (CEI) da Estiva.

Grupo de alunos visitou a Prefeitura
A aula de campo faz parte do projeto “Minha cidade tem história e memória. Vamos conhecê-la?”, desenvolvido pelo CEI em comemoração do aniversário da cidade. Ao todo, cerca de 300 alunos da Educação Infantil ao 5º ano participaram da atividade.
“Numa perspectiva histórico-crítica, aprofundamos os conhecimentos sobre a história de Vitória da Conquista. Uma aula interdisciplinar como essa, que permite a amplitude do conhecimento, fica muito mais fácil a criança aprender”, comentou o professor Marcus Vinícius.

Os alunos também conheceram o Cristo Crucificado de Mário Cravo
De acordo com a coordenadora pedagógica do CEI, Jaqueline Carvalho, a partir da visita os alunos produzirão maquetes, pinturas, desenhos e textos relacionados a esses pontos turísticos e históricos da cidade. O material será exposto durante uma exposição que acontece, na Escola Municipal Padre Isidoro, na próxima sexta-feira (8).