Desenvolvimento Econômico
Postado em 21 de janeiro de 2025 as 13:48:56
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), por meio da Sala do Empreendedor, realizou, nesta terça-feira (21), palestra com o objetivo de orientar micro e pequenos empreendedores sobre técnicas de vendas, relacionamento com clientes e fechamento de negócios. A atividade, que aconteceu na sede da secretaria, contou com cerca de 30 participantes.
Na ocasião, o representante comercial Isaías Mota abordou questões relacionadas a vendas em lojas físicas e de forma virtual, destacando aspectos desde a apresentação pessoal do vendedor, passando pela conquista dos clientes, até o fechamento do negócio. “Cada cliente tem um perfil único, então é bom estudar, buscar conhecimento, porque o cliente busca isso, ele quer alguém que esteja capacitado”, destacou.
Também palestrante, Caroline Coelho mencionou que já participou de atividades da Sala do Empreendedor e que é um prazer compartilhar a sua experiência com outros profissionais. “Todo empreendedor precisa de um suporte, e a Sala do Empreendedor me proporcionou isso. Aproveitei todas as oportunidades e fiz também um treinamento de palestrante. Hoje, já posso também agregar valor à vida de outros empreendedores com o meu conhecimento”, disse Caroline, que apresentou aos presentes técnicas de fotografia para impulsionar os negócios.
A gestora da Sala do Empreendedor, Nirlânia Amorim, lembrou que todos os meses o serviço oferece atividades diferentes e de acordo com as demandas dos empreendedores que utilizam os serviços da sala. “No mês de março está previsto um encontro sobre técnicas de oratória. Vamos trabalhar com performances na comunicação, pois percebemos que muitas vezes os empreendedores têm dificuldade em se comunicar com o cliente”, informou.
- Isaías Mota
- Nirlânia Amorim
- Angélica de Souza
- Caroline Coelho
Participando de atividades da Sala do Empreendedor pela primeira vez, a vendedora Angélica de Souza considerou a iniciativa positiva e ressaltou que o mais importante é a troca de experiências, já que todos têm oportunidade de falar e fazer perguntas.