Centro do Idoso comemora a Primavera com muita dança

A estação das flores, a Primavera, foi homenageada pelo Centro de Convivência do Idoso da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social com um Chá Dançante que animou à tarde desta terça-feira (25).

“A ideia de fazer este momento para comemorar a chegada da Primavera partiu dos próprios usuários do Centro, que definiram esta data para a celebração da nova estação e também para confraternização entre os usuários e a equipe do serviço”, explica Housana Estrela.

No mural só mensagens de paz

As festas temáticas fazem parte da programação do Centro que incluem oficinas de dança, canto coral, artesanato, alfabetização para adultos e informática, entre outros serviços que são oferecidos aos mais de 300 idosos que frequentam a unidade de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

“Frequento o Centro há 10 anos, o grupo é excelente, já participei das oficinas de artesanato. Lembro que quando entrei aqui eu tinha depressão, hoje não tenho mais nada, me dou muito bem aqui. Aqui fiz muitas amizades e hoje é o dia de celebrar e dançar muito” comentou Ruti Oliveira Viana (58) uma das mais animadas da festa.

Ruti e seu amigo Valter aproveitaram para dançar

Já Maria Lúcia Ferreira dos Santos (71) é usuária do Centro há pouco mais de oito anos e o que ela mais gosta é de dançar. “É a primeira vez que o grupo promove este chá, eu adorei a ideia de dança e encontrar com os amigos, é melhor do que ficar em casa. Cada dia da semana eu participo de um grupo de terceira idade diferente”, conta Maria Lúcia.

Maria Lúcia não perde uma festa

Na oportunidade, os participantes do Centro foram informados do projeto Pró-Saúde: a Fundação Cuida de Você que será desenvolvido pela Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC), por meio do Núcleo de Extensão, Pesquisa e Estudo de Doenças Crônicas (NEPEdc). Os participantes do projeto terão acesso à avaliação nutricional, exames laboratoriais, avaliação antropométrica e atendimento com equipe multidisciplinar formada por nutricionistas, farmacêuticos, fisioterapeutas, psicólogos, entre outros.