Uma nova estaçãochegou e várias escolas, seguindo uma tradição, realizam o Desfile da Primavera. O Centro Municipal de Educação Infantil Pedro Emílio da SilvaPassos, inaugurado há menos de um mês, levou suas crianças para exibir seu encantoe fantasias nas ruas daPatagônia na última sexta-feira (21).

Nas alas, havia as tradicionais floristas, os esportistas e os personagens da literatura infantil. Encerrando o desfile, a turma de 5 anos levava a mensagem de paz. “O mundo precisa de paz e o coração de amor”, diziaa faixa da última ala, recitada no final da parada pela aluna Manuele que levou o símbolo da paz: “A pomba”, revelou a menina.

A mãe de Manuele, Vitória da Silva, era só sorriso. “Achei uma maravilha. O desfile estava ótimo. Acho que nem escola particular tem um desfile como teve aqui. A creche está muito linda e eu só tenho que agradecer tanto a Prefeitura como o pessoal daqui que receberam as crianças de braços abertos”, disse a mãe, que levou também seu neto de 9 meses para ver a titia mirim.

“Eu amei! Por ser assim o primeiro desfile dela, eu estou emocionada. Nunca vi de perto e foi muito bom”, comentou Beatriz de Jesus, mãe da aluna Suele (4). Mesmo com o sol forte, sua filha caçula Raquel, de 6 meses de idade, mostrava simpatia e curiosidade. “Eu creio que daqui dois anos, ela vai estar aqui no meio também”, previu Beatriz.

Vitória da Silva, Enzo e Manuele (à esquerda); Suele, Raquel e Beatriz (à direita)

Para a diretora da creche, Fabiana Desquivel, o evento foi exitoso: “Graças a Deus, nosso desfile foi um sucesso. Além de apresentar a creche, tivemos o objetivo de falar sobre a paz, os contos infantis, celebramos também a primavera e o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência. Toda a equipe trabalhou junta e contamos com a parceria da família”.

O Centro Municipal de Educação Infantil Conselheiro Pedro Emílio da Silva Passos atende cerca de 120 crianças de dois a cinco anos de idade.

desfile_alaprimavera