O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), situado no Bairro Recanto das Águas, está mais atrativo para as crianças, conforme preconiza a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que aponta, entre as ações pedagógicas na educação infantil, brincadeiras, interações, escuta e participação. Foi para atender essas necessidades que o espaço foi pensado, organizado e entregue à comunidade, com equipamentos lúdico, dinâmico, sensorial e sonoro feitos com material reciclado. A iniciativa foi da escola, em parceria com a comunidade.

Segundo a diretora Nairan Prado Rodrigues, para cada canto foi pensado diferentes tipos de atividades, para que a criança tenha oportunidade de vivenciar experiências significativas e fundamentais para as suas descobertas e interações. “Um exemplo é o parque sonoro, a casa de boneca ao ar livre, a cabana da leitura, o cantinho da imaginação, espaços de jogos, entre outros que possibilitam o desenvolvimento da criança em todas as áreas cognitivas”.

Já o secretário Edgard Larry destacou que é na educação infantil que nascem e se desenvolvem os cidadãos do amanhã, e que não há escola sem comunidade. “É fundamental a presença e o apoio da comunidade. Aproveitem e convivam com esta CMEI”, disse. Ele aproveitou para fazer a entrega das mochilas com kits escolares para os alunos, e também da mesa PlayTable, equipamento tecnológico que vai auxiliar no aprendizado da criança, além da pintura lúdica nos muros da instituição.

A servidora pública Aureline Alves Santana, mãe da aluna Marine Santana Lima, de três anos, disse que esse era um momento muito esperado pela comunidade do Recanto das Águas. “Essa iniciativa foi muito positiva para todos nós”, afirmou.