Educação
Postado em 21 de outubro de 2024 as 18:05:09
A Creche Conveniada Bela Vista realizou nesta segunda-feira (21), a V Mostra Vivências Significativas, que, este ano, teve como tema “Literatura Infantil: uma janela para o mundo”. O material produzido pelos alunos ficou exposto para ser apreciado por toda a comunidade escolar. A história bíblica da Arca de Noé e histórias infantis que atravessam gerações como “Chapeuzinho Vermelho”, “Os três porquinhos”, “Branca de Neve”, “Cinderela”, “João e Maria”, “João e o Pé de feijão”, além de homenagem ao cartunista Ziraldo, fizeram parte da mostra.
A coordenadora pedagógica da Creche Bela Vista, Valnice Barbosa Santos, informou que todos os anos é realizado um projeto de leitura na instituição, que neste ano serviu para a culminância do projeto. “Então se o projeto de leitura foi intitulado Literatura Infantil, uma janela para o mundo, a partir das vivências das crianças durante esse processo, selecionamos por turma quatro histórias e todo o material produzido guardamos para esse momento da mostra. Aproveitamos e abrimos para a comunidade externa, para vir conhecer e saber um pouquinho do trabalho que é feito com educação infantil nessa instituição”, disse.
- Valnice e Renata
- Saulo e a esposa Paloma Schetinni com a filha Melina
A professora do Atendimento Educacional Especializado (AEE), da Escola Municipal Juiz Dr. Antônio Helder Thomaz, Renata Pereira de Souza Brandão, visitou a V Mostra de Vivências e levou alunos das salas regulares da unidade em que trabalha para conhecer o projeto. “Um projeto de grande excelência, parabenizo toda a equipe de gestores, professores, Auxiliares de Vida Escolar (AVE), os profissionais da Bela Vista. Um projeto incrível, tem que ser prestigiado”, falou.
O estande da Sala de Recursos Multifuncional (SRM) com os trabalhos produzidos pelos alunos da Creche Bela Vista foi visitado pelos estudantes. A SRM da Escola Antônio Helder serve de polo para os alunos com deficiência da Creche Bela Vista e do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Anna Gerúsia Bittencourt.
O técnico em Meio Ambiente, Saulo Vinícius, pai da aluna da creche, Melina Schetinni, cinco anos, considerou a iniciativa muito interessante. “Está bem didático, intuitivo, tudo separado por turma, muito interessante. Estamos vendo de forma mais concreta o aprendizado da leitura, a questão cognitiva das crianças, passando do que aprendem com a leitura para algo mais concreto que são as artes”. Ele considera que a leitura é fundamental. “Nós devemos manter esta prática da leitura dentro de casa também. A criança deve ter contato com livros que levem a aprender, algo lúdico, que pode ser a brincadeira, números, desenhos. Mantivemos a prática com Melina e aqui na escola vemos com os alunos.
- Átila Ramos e Ronilda Oliveira , ambos da Coordenação Pedagógica de Educação Infantil da Smed, prestigiaram o evento
- Alunos da Escola Municipal Juiz Dr. Antônio Helder Thomaz visitando a Mostra de Vivências
- Alunos da Creche Bela Vista reconhecendo seus trabalhos
- Projeto Educan
- Atividades Lúdicas para desenvolver o hábito da alimentação saudável