O Hospital Municipal Esaú Matos, além de oferecer serviços pediátricos e obstétricos, destaca-se pelo seu Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), que desempenha um papel essencial na garantia de acesso a exames de média complexidade para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Sob a gestão da Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista, o CDI conta com profissionais qualificados e equipamentos modernos, contribuindo, dessa forma, para a agilidade e precisão nos diagnósticos.

De acordo com Adriana Luz, coordenadora do CDI, no local é ofertada uma variedade de exames, como ultrassonografia, raio-x, eletrocardiograma, ecocardiograma fetal e pediátrico, triagem auditiva neonatal, bera triagem e bera diagnóstico. Ainda segundo ela, o Centro “atende uma demanda referenciada por Centros de Saúde e Unidades Básicas de Saúde do município de Vitória da Conquista e municípios pactuados com a rede SUS, além de pacientes atendidos na própria Instituição”.

Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Esaú Matos

Em 2023, o CDI realizou um total de 28.964 exames. Nesses três meses de 2024, foram realizados 5.451 procedimentos. Para o diretor-geral da Fundação, Daniel Perrucho, esses são números que demonstram o compromisso da Instituição em oferecer serviços de saúde abrangentes e de qualidade para a população local e das regiões circunvizinhas, consolidando o Hospital Municipal Esaú Matos como referência na área da saúde pública.

“A Fundação e a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem trabalhando para garantir o melhor atendimento de saúde, isso inclui um trabalho constante de atualização e aprimoramento dos serviços oferecidos pelo Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do Hospital Municipal Esaú Matos”, destacou o diretor-geral da FSVC, Daniel Perrucho.