Desenvolvimento Social
Postado em 30 de novembro de 2017 as 12:05:08
Como disse o maestro e compositor Heitor Villa-Lobos, “É preciso fazer o mundo inteiro cantar. A música é tão útil quanto o pão e a água”. Sim, é preciso cantar. É por isso que no Centro de Convivência do Idoso, órgão administrado pela Prefeitura Municipal, a música tem sido a principal ferramenta para atrair a população da melhor idade para o serviço.
E nesta quarta-feira, 29 de novembro, para comemorar as atividades musicais oferecidas pelo Centro, foi realizado um Sarau em que todos os usuários do serviço puderam apresentar seus talentos.
“Esta foi mais uma ação construída de forma coletiva, em que cada um escolheu o seu número para apresentar. Eles fizeram questão de convidar os grupos da terceira idade da Uesb e do Sesc para apresentarem seus talentos musicais”, explicou Housana Estrela, gerente do Centro.
Foi uma tarde de muita interação com apresentações de dança, recital de poemas, música, coral e grupo de flautistas. “Achei este momento maravilhoso. Eu canto em inglês, espanhol, italiano e japonês. Adoro cantar, adoro estar aqui na Terceira Idade”, ressaltou Leila Campelongo, 73.
O casal Antônio da Silva, 78, e Maria dos Reis Santos, 65, também cantou e dançou muito durante o evento. “Eu participo aqui do centro há nove anos, gosto das atividades, desta animação. Aqui não tem lugar para tristeza: é só alegria sempre. Hoje, eu cantei e dancei muito com a minha esposa”, avaliou Antônio.
O Centro de Convivência do Idoso funciona na Praça Tancredo Neves, de segunda a sexta-feira, das 08 às 18h.