Desenvolvimento Social
Postado em 21 de julho de 2025 as 16:00:34
Idosos atendidos pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI) e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referências de Assistência Social (Cras) celebraram, na tarde desta segunda-feira (21), o Dia dos Avós, comemorado em 26 de julho.
A programação incluiu peça teatral, brincadeiras e música com o cantor e tecladista Rubinho, que não deixou ninguém parado. Além disso, foi servido um lanche para os presentes. A gerente do CCI, Janaína Mota, lembrou que a atividade valoriza os idosos e promove momentos de afeto, carinho e cuidado. A coordenadora também elencou algumas das atividades desenvolvidas pelo centro ao longo do ano. “Temos oficinas de informática, artesanato, teatro, dança e música, dentre outras”.
Uma das participantes de todas as oficinas é a professora aposentada Samírames Lacerda, que participa das atividades do CCI há quase 15 anos. Para a professora aposentada, eventos como os de hoje são muito importantes. “Sempre temos uma reflexão, uma palavra interessante e a gente sempre se diverte, porque a gente que é idoso não envelhece a mente, só o corpo”.
- Absolon
- Samírames
- Janaína
E o policial da reserva, Absolon Lacerda, que participa das atividades do Centro de Convivência do Idoso, há uma semana completou: “aqui é muito bom, o atendimento é excelente e eu recomendo que as pessoas venham participar”. Sobre a comemoração do Dia dos Avós, Absolon se sentou muito prestigiado. “Quebra o paradigma, pois sempre falam do Dia da Avó e não do Avô, e o avô as vezes é esquecido”.