Notícias
Postado em 22 de abril de 2019 as 14:00:50
A Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) divulgou a inclusão do efetivo de policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas, entre os grupos alvo prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A nova inclusão representa uma estimativa adicional de cerca de 900.000 pessoas, em todo o território nacional, na meta da campanha.
Serão enviadas 1 milhão de doses adicionais da vacina Influenza para as Unidades Federadas (UF), para a vacinação deste novo grupo que deverá ser iniciada a partir desta segunda-feira, 22. A vacinação será realizada nos postos de vacinação da rede de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), conforme as diretrizes da CGPNI já aplicadas na campanha. Quem for vacinar deverá apresentar um documento comprobatório que informa a condição de policial militar ou civil na ativa.
A Campanha, que está em andamento, começou no último dia 10 e vai até 31 de maio. Em 4 de maio, um sábado, acontece o Dia “D” de mobilização social nacional. O público alvo é formado pelas pessoas que são mais suscetíveis à doença, com maior risco de complicações ou que tenham contato rotineiro com o público, sendo fáceis transmissores do vírus. Os demais componentes desse grupo, além dos citados acima, são idosos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos , gestantes, puérperas (mulheres em período pós-parto de até 45 dias), trabalhadores de saúde, professores, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, jovens e adolescentes (entre 12 e 21 anos) que estejam em cumprimento de medidas sócio-educativas e os portadores de algumas doenças crônicas.