Notícias
Postado em 11 de abril de 2017 as 15:13:24
Seis boxes de alvenaria foram construídos na Praça da Bandeira, no fim de 2016, ainda na gestão passada. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana permitiram que antigos permissionários desembolsassem recursos próprios para a construção desses boxes em área de domínio público, a fim de ali exercerem atividades de comércio.
A decisão tomada pela gestão anterior, no entanto, é objeto de representação por suspeição de ato de improbidade administrativa, em andamento no Ministério Público Estadual. O ato não foi antecedido de Termo de Permissão e, agora, em razão de uma representação formulada por um ex-vereador, o Ministério Público Estadual, por meio da 8ª Promotoria de Justiça, quer apurar se foi expedida licença para a construção e realizada seleção pública dos permissionários. Trata-se do procedimento de nº 6444.9.21167/2017.
A Procuradoria Geral do Município enviou alguns documentos e informações solicitados pelo Ministério Público Estadual e, enquanto não houver um entendimento, a atual gestão da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista esclarece que manterá os boxes sem ocupação.