De sábado até esta segunda-feira (5), Vitória da Conquista confirmou 43 novos casos de Covid-19 e não registrou mortes pela doença. É o que informa o Boletim Epidemiológico divulgado hoje pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Com os novos dados, o número total de casos confirmados, desde o início da pandemia, chega a 51.130.

Desse total, 50.368 são de pessoas recuperadas da doença, 705 evoluíram para óbito e 57 estão em recuperação. Neste momento, há 152 casos suspeitos que aguardam por classificação final (investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial).

Nos hospitais da cidade, há 40 pacientes internados com Covid-19, dos quais 18 são de Vitória da Conquista e 22, de outros municípios.

Clique aqui para conferir o Boletim Epidemiológico completo.

Notificação

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um canal on-line para notificação de casos suspeitos, o Notifica Covid-19, para que o cidadão possa fazer o autocadastro para monitoramento.

A notificação também pode ser feita pelo Call Center da SMS, que atende pelo número central 3429-3450 e funciona das 8h às 18h, esclarecendo dúvidas da população sobre a Covid-19 e atendendo pessoas que apresentem sintomas.