Nesta segunda-feira, 12, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio da equipe de Habitação Popular, deu início à série de reuniões técnicas com os beneficiados pelas 990 casas do Residencial Campo e Campo Verde do Programa Minha Casa Minha Vida.

O primeiro encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre) e teve o objetivo de sanar dúvidas dos beneficiários – antes da assinatura dos contratos – quanto às cláusulas contratuais e apontar direitos e obrigações dos futuros moradores dos residenciais. Os contemplados ainda foram informados sobre os equipamentos públicos que serão instalados nas proximidades dos empreendimentos, como posto de saúde, Cras, entre outros.

Regina Guimarães

A diretora de Habitação Popular do Município, Regina Guimarães, disse que o encontro também é importante para informá-los do trabalho social realizado pela equipe. “É uma reunião que faz parte do nosso trabalho técnico e se torna importante para que os beneficiários esclareçam suas dúvidas, cuidem do seu imóvel e fiquem conscientes de que não podem vender ou alugar os imóveis”, explicou.

Reginaldo dos Santos

O corretor de empréstimos, Reginaldo dos Santos, é um dos beneficiários do empreendimento Campo Verde. Para ele, a reunião foi esclarecedora. “Eu estou saindo satisfeito. Com as explicações, a gente volta para a casa mais seguro, sem as dúvidas que tínhamos de como lidar com o imóvel”, contou Reginaldo.