Notícia Destaque
Postado em 18 de setembro de 2018 as 17:03:48 e atualizado em 20 de setembro de 2018 as 16:06:13

No próximo dia 28 de setembro, o Governo Municipal levará ao bairro Pedrinhas uma série de serviços e ações. É a oitava edição do Prefeitura Móvel, que funcionará das 9h às 16h, no Ginásio da Igreja Batista Nova Sião, localizado na Praça Sá Barreto.
No evento estarão em funcionamento o Gabinete do Prefeito e da Vice-Prefeita. O Simtrans vai oferecer uma palestra em educação no trânsito. Também fazem parte a Defesa Civil, com orientações à população, e a Ouvidoria.
Serão oferecidos serviços de saúde como atendimento médico, preventivo, aferição de pressão e glicemia, entrega de repelentes. O projeto contará ainda com o do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) e do Centro de Apoio e Atenção à Vida (Caav).
A população também terá acesso aos serviços sociais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (Crav). Serão disponibilizadas as atualizações do Cartão SUS, Bolsa Família e ID Jovem. Os projetos Educarte e Recriar Solidário estarão presentes.
Cooperando com esta edição do Prefeitura Móvel, estarão presentes o Serviço Social do Comércio (Sesc); a Associação das Empresas do Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Vitória da Conquista (Atuv), com atualização de bilhete eletrônico; e a instituição não-governamental Seja Digital, que fará o cadastro para o recebimento da antena e conversor digital.
O Prefeitura Móvel já foi realizado no Glauber Rocha, no bairro Bruno Bacelar, no distrito de José Gonçalves, no bairro Urbis VI, no distrito de Bate Pé, no bairro Panorama e no distrito de Inhobim. Em sete edições, mais de 25 mil pessoas foram beneficiadas. Além disso, cerca de 50 mil pessoas foram indiretamente contempladas por meio de intervenções estruturais realizadas nos locais.







