Notícia Destaque
Postado em 29 de outubro de 2013 as 17:36:02
Em seu terceiro dia realizando consultas oftalmológicas e cirurgias de catarata, a Estratégia Saúde em Movimento, do Governo do Estado da Bahia, recebeu a visita do secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, acompanhado pela equipe da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), do prefeito Guilherme Menezes e do vice, Joás Meira, acompanhados pela equipe do Governo Municipal e do vereador Ricardo Babão. O projeto iniciou suas atividades no dia 26 de outubro e segue até o dia 2 de novembro.
“Este é um projeto inovador, que traz dignidade aos idosos. Está de parabéns toda equipe pelo excelente atendimento prestado à comunidade de Vitória da Conquista e da região sudoeste”, destacou o prefeito Guilherme Menezes.
Durante a visita, o diretor executivo do Instituto Fábio Vieira, empresa paulista responsável pelo atendimento aos pacientes da estratégia, Luciano Goulart, apresentou as instalações do evento, que têm capacidade para realização de 1.000 consultas e 250 cirurgias diariamente. “Vitória da Conquista tem nos surpreendido com a sua organização. Sem dúvida, nesses cinco anos de atividade do Saúde Movimento, esta foi a etapa mais tranquila que eu participei”, ressaltou Luciano.
A comitiva teve a oportunidade de ver a equipe cirúrgica trabalhando de forma rápida e segura, possibilitando ao paciente que já saia do centro cirúrgico enxergando. “Este projeto surgiu após o primeiro ano do Todos pela Alfabetização (Topa), quando foi identificado que os alunos tinham dificuldades para enxergar. Há cinco anos, estamos realizando esta estratégia que já visitou mais de 400 municípios do estado”, explicou secretário de Saúde Jorge Solla.
Confira como será o atendimento das pessoas com mais de 60 anos ou com problemas de catarata congênita:
Consultas – 26 a 02 de novembro
Cirurgias – 26 de outubro a 2 de novembro
Saiba mais – O “Saúde em Movimento” teve início em outubro de 2009 e até dezembro de 2012 já realizou 320.424 consultas oftalmológicas e 100.384 cirurgias de catarata entre outros procedimentos e exames oftalmológicos, dando acesso a moradores de 415 municípios dos 417 do estado da Bahia. O projeto teve reconhecimento nacional, sendo a sua metodologia utilizada por outros estados, a exemplo do Acre e Pará.