Questões relacionadas ao Programa Minha Casa Minha Vida são discutidas periodicamente por vários setores públicos em Vitória da Conquista, com o intuito de garantir o bem-estar dos beneficiados com a casa própria. Nessa terça-feira, 6, mais uma vez representantes da Prefeitura Municipal, da Caixa Econômica Federal, das Polícias Civil e Militar, da Defensoria Pública e do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA) se reuniram com esta finalidade.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Miguel Felício, destacou a importância desse espaço de diálogo entre as entidades envolvidas com o Programa Minha Casa Minha Vida. “Esse fórum busca sanar algumas demandas e apontar ações que contribuam no futuro possamos ter os conjuntos do programa cada vez mais adequados e avançados desde sua tipificação até sua organização social”, salientou.

“O Governo sempre esteve atento não só com a habitação em si, mas com as condições de vida em comunidade. Por isso, tem mobilizado todos os esforços e colocado todas as secretarias envolvidas para realizar essas discussões, a fim de que as pessoas que estejam morando nas residências do Minha Casa Minha Vida vivam com tranquilidade”, esclareceu o assessor especial do Gabinete Civil, Gildásio Silveira.

Para a delegada titular da 1ª Delegacia de Vitória da Conquista, Tânia Silveira, que participou pela primeira vez deste fórum, a reunião foi muito proveitosa. “A mensagem que eu posso passar hoje é de uma felicidade extrema de ver a atenção de todo o gabinete no sentido de inserir a segurança pública também no âmbito habitacional e social destes empreendimentos imobiliários”, enfatizou.

Segundo o responsável pelo Núcleo da Defensoria Pública de Vitória da Conquista, Robson Vieira, o objetivo é trazer uma solução social para esses condomínios do Minha Casa Minha Vida. “As instituições tanto públicas como privadas vêm se reunindo para apresentar melhorias para estes empreendimentos, já que milhares de pessoas moram nestes locais”, disse o subcoordenador.

Na ocasião, ficou definido que a Prefeitura e a Caixa buscarão identificar as demandas apontadas pelos moradores.