Desenvolvimento Social
Postado em 25 de maio de 2022 as 16:06:32

Ação foi realizada no auditório do Caic
O Centro Municipal de Educação Professor Paulo Freire (Caic), localizado na Urbis IV, recebeu, na manhã desta quarta-feira (25), uma ação comunitária realizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Miro Cairo, ligado à estrutira da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), com a participação do programa Busca Ativa Escolar e da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Durante a ação, foram ofertados diversos serviços do Cras, como atendimento do Cadastro Único, Acessuas Trabalho, Primeira Infância do SUAS (PIS), Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), entre outros. “Uma vez por mês, nós saímos da sede do Cras e realizamos ações no território no intuito de ampliar o acesso a todos aos serviços ofertados em nossa unidade”, explicou a gerente do Cras, Marly Cruz que também abordou com pais e alunos da escola o tema da campanha municipal Escutar é Proteger, de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.
Segundo o diretor do Caic, Jutay Carneiro Oliveira, a ação comunitária foi muito importante porque tratou de dois temas de interesse da equipe da escola, dos alunos e dos pais que é a Busca Ativa e a violência sexual. “Nós aqui já estamos colhendo bons resultados com o Busca Ativa, identificando e trazendo os alunos de volta para escola. Também estamos tratando do tema da violência com nossos alunos, com a ajuda, a partir, deste ano, de psicóloga e assistente social que foram contratadas pela Prefeitura”, comentou Jutay.

Elena Maria
Uma das pessoas que foram beneficiadas pela ação, foi Elena Maria de Jesus, que aproveitou a oportunidade para atualizar o Cadastro Único. “Hoje minha sobrinha que estuda aqui, me falou que iria ter essa ação aqui. Como estava precisando atualizar meu endereço no Cadastro Único, não perdi tempo e vim logo”, declarou Elena.













