O público prestigiou o I Bazar das Meninas

O I Bazar das Meninas, organizado pelo grupo “Eu aceito, eu ofereço”, movimentou o sábado (10) de Vitória da Conquista, em uma ação que reuniu 30 expositoras no Memorial Casa Régis Pacheco, localizado na Praça Tancredo Neves.

Uma variedade de produtos foram apresentados pelas mulheres do grupo “Eu aceito, eu ofereço”.

O evento, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, levou para o Memorial uma variedade de produtos feitos por mulheres, como roupas, alimentos, bijuterias, jardinagem, artesanato, música e brechó de roupas usadas.

“Essa feira é muito importante, pelo fato de termos mulheres aqui apresentando sua arte, aproveitando o dia de sábado para vender seus trabalhos. Para a gente, da Prefeitura, é um grande prazer poder contribuir com este trabalho, oferecendo o espaço, o som, o toldo. Nosso maior objetivo é dar visibilidade aos artistas de nossa cidade”, ressaltou Tina Rocha, secretária de Cultura.

A secretária Tina Rocha elogiou Luzia Audaz pela organização do bazar.

Este é o primeiro bazar promovido pelo grupo, que se reúne virtualmente na rede social e conta com quase 3 mil participantes. “Nós combinamos tudo pela rede social, cada uma informou o que iria expor por livre demanda, e a partir daí, nós buscamos a parceria com a Prefeitura, que nos ofereceu um local para realização do evento. Estamos bem felizes com o resultado, são 30 mulheres aqui mostrando a sua força, criatividade, energia. A gente está aqui para se fortalecer e compartilhar”, salientou Luiza Audaz, organizadora do Bazar.

Luisa apresentou seu repertório durante o evento

Ana Flávia Costa e sua irmã, Helena Costa, aproveitaram a oportunidade para expor o artesanato produzido por elas, que tem inspiração em animes e é a sua única fonte de renda. “Fiquei desempregada e aí resolvi começar a vender barrinha de cereal vegana. Depois resolvi pintar, comecei a fazer almofadas e outros produtos com temas de anime, as pessoas começaram a gostar e comprar. Hoje a gente já tem uma loja virtual, e estamos aqui para divulgar o nosso trabalho. Espero participar de outros encontros como estes”, destacou Ana Flávia.

Ana Flávia e Helena, jovens empreendedoras

Sheila Farias está expondo seus produtos em uma feira pela primeira vez. Ela conta que sua clientela encontra seus produtos feitos de crochê no seu salão de beleza. “Eu nunca participei de uma feira, sempre vendi meus produtos no meu salão, ainda não divulgo em rede social. Para mim esta experiência está sendo maravilhosa, me senti muito incentivada e quero participar de outras feiras”, avaliou Sheila.

Sheila participando pela primeira vez de uma feira.