Arraiá da Conquista 2024
Postado em 20 de junho de 2024 as 21:26:14
O Arraiá da Conquista segue aquecendo as noites na Praça Nove de Novembro. Nesta quinta-feira (20), Mauronildo Rocha e a banda Gaúcho Larry fizeram suas performances com muito forró e tradição. A festança na praça segue até o dia 28 de junho.
A média do público foi agradável para a noite. O público se espalhou pela praça, deixando reservada a pista de dança para quem queria dançar forró. Algumas pessoas que passavam pela festa paravam para assistir, outras já se programaram para prestigiar as atrações de hoje.
Forró regional
A primeira atração desta noite já é experiente em animar os conquistenses. Mauronildo Soares, que esteve também no Arraiá da Conquista do ano passado, marcou presença com muita animação, forró e xote. “Para nós, desde já, é motivo de alegria saber que a Prefeitura Municipal vem apoiando a cultura local e também intercalando com outros valores. Isso é muito importante”, apontou o cantor. O artista apresentou um repertório com muito forró nordestino, músicas que foram bastante aclamadas pelo público, como Nem se despediu de mim, O Xote das Meninas e Esperando na Janela.
O público se manteve animado durante os shows, com muita dança e animação. Mauronildo agradeceu a presença do público animado e participante, “e o público, graças a Deus, nos recebeu de coração e braços abertos, com sorriso no rosto. Isso para nós é motivo de alegria. É sinal também que o São João foi bem elaborado e a grade esse ano foi muito bem feita”.
As crianças se destacam nas noites do Arraiá da Conquista, com os seus paramentos juninos se divertem com as apresentações, brincam e fazem novas amizades. Maria Flor Medeiros, de 6 anos, e sua mãe Luciana Medeiros vieram de Minas Gerais passar as férias em Vitória da Conquista e não podiam deixar de prestigiar a festa da praça. “A festa tá sendo muito incrível e eu adoro São João. Minha avó também é muito boa em São João. Eu me arrumei toda para assistir e dançar. E eu tô muito bonita hoje. Tô aprendendo a dançar, mas eu já aprendi um monte”, disse Maria Flor.
- Maria Flor e família
- Amanda Soares e família
Amanda Soares, de 35 anos, e sua família também foram prestigiar a festa na Praça Nove de Novembro. Essa foi a primeira noite deste ano que ela foi assistir aos shows, e todos os anos ela e a família estão presentes no Arraiá. “Está agradável, o ambiente, o som, várias opções de comidas típicas, que é o que a gente mais gosta nesse período junino. Então está muito atrativo a festa na praça”, declarou Amanda.
Praça do Forró

Larry e Danilo da banda Gaúcho Larry
A segunda atração da noite foi a banda Gaúcho Larry. Com uma carreira de 25 anos a banda já passou por mais de 100 cidades da Bahia, norte de Minas e algumas cidades da região Sul do país. “Hoje, depois de vários anos, a gente tá voltando na praça, uma vez tocamos no Glauber e agora estamos na praça. Nós tentamos fazer um belo show para poder animar o público”, afirmou Larry, voz principal da banda.
“A praça do Nove de novembro já está consagrada, o forró. E eu estou muito feliz de estar tocando aqui. Sempre tive o sonho de tocar, no ano passado não deu certo, e esse ano, graças a Deus, o pessoal está aqui”, assegurou Danilo, segunda voz da banda Gaúcho Larry.
Com um forró que esquentou o público e um pouco de sertanejo, a banda tocou canções de artistas como Edigar Mão Branca, Cacau com Leite e Dorgival Dantas. “A gente tentou pegar um pouquinho de cada coisa pra poder agradar a todo mundo que está aqui presente. A gente sabe que cada um tem um pouquinho de exigência. O quentão ajuda, mas a gente também fez a nossa parte aqui”, explicou Danilo.






















